terça-feira, 12 de abril de 2011

Bell P-63 Kingcobra


Embora muito parecido com o P-39 o Kingcobra tinha um projeto totalmente distinto e aperfeiçoado pelas experiências adquiridas em combate. Em fevereiro de 1941 o Kingcobra preencheu os requisitos do exército, que verificou sua inferioridade frente ao Mustang. Como a guerra aérea se desenvolvia em ritmo muito acelerado o Kingcobra já estava ultrapassado antes de ser entregue as esquadrilhas. Dos 3.303 construídos, 2.421 lutaram pela União Soviética onde sua robusta estrutura e à capacidade no fornecimento de bom apoio tático o tornou popular. Cerca de 300 serviram com a França Livre. Apenas 332 aeronaves deste modelo serviram com a USAF como aviões alvo, tripulados, atingidos por projéteis de fragmentação.


Especificações do Bell P-63 Kingcobra


Tipo: caça
Tripulação: 1
Motor: um Allison V-1710, V12 desenvolvendo 1.500hp
Dimensões: envergadura: 11,7m; comprimento: 10,0m; altura: 3,8m; área da asa: 23m²
Pesos: vazio: 3.100kg; carregado: 4.000kg; máximo na decolagem: 4.900kg
Performance: velocidade máxima: 660km/h a 7.620m de altura; alcance: 725km; teto operacional: 13.100m
Armamentos: um canhão M4 de 37mm localizado no nariz e quatro Browning M2 de 12,7mm, duas nas asas e duas no nariz, mais provisão para 680kg de bombas

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, acho que está na hora de atualizar o seu site.

Ramón Aguidabarre - SP

Gil Guerra disse...

oi quero ser seu paceiro o nome do meu blog é
blogdogilvando.blogspot.com se aceitar mande um comentario para meu blog

Rock disse...

Gostaria muito de poder colaborar com uma importante parcela da história oficial. aki no norte do país temos uma impressão de que não fazemos parte da historia oficial do país e do mundo. Por isso mando esse link do youtube SOLDADOS DA BORRACHA http://www.youtube.com/watch?v=t1e3GiyqQl8 pra vc para que possa contribuir um pouco mais com a historia da nossa Amazônia e com a história oficial do nosso pais e do mundo... Existem muitas lacunas ainda a serem preenchidas pela historia que os outros não contam, conheça um pouco mais sobre a historia da AMAZONIA, DE RONDONIA, DO ACRE, DO MATO GROSSO, nós também fazemos parte da historia, e, muito mais do que as pessoas pensam....
contatos rockestrela@gmail.com ou deixe um recado no meu começo de blog - www.olhonahistoria.blogspot.com
obrigado...

Peço a todos que se dedicam a relatar ou apenas acompanhar ou são apaixonados por HISTÓRIA DA 2ª GUERRA MUNDIAL dê uma olhada nesse documentário SOLDADOS DA BORRACHA que está postado no youtube... Os soldados da borracha foram pessoas recrutadas muitas vezes a força no nordeste do Brasil, principalmente no ceará, para integrarem as duas frentes de batalha do Brasil na 2ª guerra mundial. um grupo foi para a Europa para o front. o outro grupo foi para a Amazônia, para a "batalha pela borracha", foram chamados de "soldados da borracha". Nesse documentário você vai poder assistir alguns relatos dessa triste realidade do Brasil getulista e pós-getulista.

Anônimo disse...

QUE LIXO, SÓ TEM MERDA DOS ALIADOS?CADE O EIXO OCIDENTAL?

Anônimo disse...

Gostaria muito de poder colaborar com uma importante parcela da história oficial. aki no norte do país temos uma impressão de que não fazemos parte da historia oficial do país e do mundo.

HAHAHAH..NO BOSTIL SÓ EXISTE PEDAÇOS DA ZONA SUL DO RIO QUE PASSAM NAS NOVELAS DO MANOEL CARLOS, TRECHOS DA AVENIDA PAULIXO, PARTICULAS DO PLANO PILOTO/ESPLANADA DOS MINISTERIOS E SÓ..O RESTO DO PAÍS É TRATADO COMO SE NEM EXISTISSE..

E TÚ ACHAS QUE ISSO É SÓ CONTRA O NORTE?..