sábado, 8 de maio de 2010

MAB Model D


A pistola Model D era produzida pela Manufacture d'Armes de Bayonne entre 1933 e 1963 e era baseada na pistola belga Browning FN. A MAB D foi projetada em cima da MAB C, que tem muitas partes em comum mas era uma pequena pistola direcionada para o uso de civis enquanto que a MAB D era maior e direcionada para o uso policial e militar.

Após a ocupação alemã a pistola passou a ser utilzada pela Wehrmacht e muitas eram marcadas com símbolos alemães. Após a guerra a pistola foi utilizada na Indochina e na França foi utilizada por diversas agências do governo.

Especificações da MAB Model D

Tipo: pistola semiautomática
Peso: 0,76kg
Comprimento: 178mm
Comprimento do cano: 101mm
Calibre: 7,65x17mm
Velocidade inicial do projétil: 213m/s
Alimentação: pente de 9 cartuchos

7 comentários:

Jefferson disse...

Cara, gostei muito do teu blog...
Gosto bastante da história da 2a. guerra mundial (da história, não da guerra em si).
Se tiver tempo, dá uma olhada no meu blog:

http://oresgatedahistoria.blogspot.com/

Seu comentário será muito bem vindo!
Abraço!

Crystal Azul disse...

Estou precisando de um carregador dessa pistola.
Tem idéia onde posso encontrar?

andre carapinha disse...

tenho uma igual que pertencia ao meu pai, mandei reformá-la recentemente.
Ótima.

Unknown disse...

Ela tem trava

Unknown disse...

Ela tem trava

Unknown disse...

André, onde você mandou reformar??? Ficou boa??? Tenho uma que era do meu bisavô e foi usada na Segunda Guerra.

Unknown disse...

André, onde você mandou reformar??? Ficou boa??? Tenho uma que era do meu bisavô e foi usada na Segunda Guerra.