Yak-1 e Yak-3, respectivamente. "Morte aos Fascistas" é a frase no Yak-1.
Cerca de 37.000 Yaks foram produzidos durante a Segunda Guerra , dentre eles o mais produzido foi o Yak-9 que era superior ao Bf109G. O desenvolvimento seguiu a partir do Yak-1 que voou pela primeira vez em Janeiro de 1940. O Yak-9 voou pela primeira vez no verão de 1942 e chegava a uma velocidade de 600km/h.
Yak-9.
Inúmeras versões deste caça foram produzidas, como o antitanque Yak-9T, o caça-bombardeiro Yak-9B com provisão para 400kg de bombas, o Yak-9D de longo alcance e o Yak-9DD com capacidade de um maior alcance e utilizado para escoltar bombardeiros. o Yak-9U chegava a uma velocidade de 700km/h. O Yak-3 era talvez o avião de maior manobrabilidade da Segunda Guerra e entrou em serviço em 1944 como uma derivação do Yak-1.
Yak de Sergei Lugansky que derrotou 32 inimigos.
Especificações do Yakovlev Yak-9U
Tipo: caça de assento único
Motor: um motor VK-107A V-12 de 1.650hp
Performance: velocidade máxima: 700km/h a 5.000 metros de altura; sobe até 5.000 metros em 3,8 minutos; teto operacional: 11.900 metros; alcance: 870km
Peso: vazio: 2.575kg; normal na decolagem: 3.098kg
Dimensões: envergadura: 9,77m; comprimento: 8,55m; altura: 2,44m; área da asa: 17,25m²
Armamento: um canhão de 23mm VY a-23V e duas metralhadoras UBS de 12,7mm mais provisão para 100kg de bombas
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário